a costura do invisível


Em 2004 Jum Nakao e uma super equipe levam às passarelas do São Paulo Fashion Week aquele que é considerado até hoje o melhor desfile da principal semana de moda da América Latina. Um desfile com roupas elaboradíssimas confeccionadas em papel vegetal e que foram apresentadas por modelos vestidas com macacão preto e cabeças de playmobil. Um desfile inovador,  resultado de um projeto estudado minuciosamente e executado por uma equipe de profissionais regidos sob a batuta da Nakao.

Neto de japoneses, Jum é estilista e diretor de criação. Seu livro A Costura do Invisível e o DVD documentário que faz parte da obra trazem muito mais do que o registro desse desfile que lista entre os 100 maiores de todos os tempos no mundo. Isso mesmo. O desfile que teve a coleção inteira rasgada diante das câmeras e convidados no final da apresentação é um marco na moda internacional e correu diversas exposições mundo afora.

O livro, assim como o documentário, também transpira arte e dá mais pistas do que esse homem obstinado é capaz.  O texto é recheado de reflexões e pensamentos, às vezes com a forma de poesia concretista. O roteiro de trabalho da equipe é revelado, seu estudo, a pesquisa, tecnologia, prazos e tudo aquilo que um projeto bem executado precisa. É uma aula de produção de moda. Com certeza o livro é indispensável pra quem curte moda.

Para assistir ao desfile essa é página de Nakao no youtube.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s